top of page
  • Foto do escritorTaxly

Uma breve história das startups brasileiras que estão revolucionando o mercado

Atualizado: 27 de abr. de 2023

Sem dúvida alguma! O Brasil é reconhecido por ter um ecossistema de startups em expansão contínua e notável evolução. E, pensando nisso, selecionamos cinco histórias inspiradoras:


1. Nubank

O Nubank é uma empresa brasileira de serviços financeiros que foi fundada em 2013 com o intuito de proporcionar uma experiência financeira mais simples e transparente aos seus clientes.

Seu primeiro produto foi lançado em 2014, um cartão de crédito sem anuidade, e posteriormente em 2017, a empresa apresentou sua conta digital. Com uma visão inovadora e pioneira no mercado, o Nubank se expandiu para o México em 2019 e para a Colômbia em 2021. Com mais de 40 milhões de clientes em todo o mundo, o Nubank se destaca como uma das empresas financeiras mais valiosas da América Latina. Além do cartão de crédito e da conta digital, a empresa também oferece empréstimos, investimentos e seguros para seus clientes.


2. 99

O 99 é uma empresa brasileira de transporte por aplicativo fundada em 2012 por Paulo Veras, Ariel Lambrecht e Renato Freitas. A empresa, inicialmente chamada de "99Taxis", atuava somente na cidade de São Paulo, mas posteriormente expandiu seus serviços para outras cidades brasileiras e o México.

Em 2018, foi adquirida pela DiDi Chuxing, tornando-se uma das principais empresas de transporte por aplicativo do Brasil, com mais de 20 milhões de usuários e 300 mil motoristas parceiros. A empresa investe em tecnologia para fornecer uma experiência de transporte segura e eficiente, oferecendo serviços de carro particular, táxi e transporte público.


3. iFood

O iFood é uma empresa brasileira de delivery de alimentos fundada em 2011. Através de um modelo de negócio inovador, a empresa se destacou no mercado e expandiu internacionalmente, chegando a outros países da América Latina. A empresa investiu em tecnologia para melhorar a eficiência da entrega e adotou iniciativas sustentáveis. Hoje, o iFood é uma das maiores empresas de entrega de comida da América Latina, com mais de 60 mil restaurantes parceiros em todo o mundo e uma base de usuários em constante crescimento.


4. Gympass

O Gympass é uma empresa brasileira que oferece benefícios corporativos voltados para a saúde e bem-estar. Fundada em 2012, inicialmente focada em parcerias com academias, expandiu sua oferta para incluir outras atividades físicas e de bem-estar. Através de uma plataforma digital inovadora, o Gympass oferece soluções para empresas e seus funcionários em mais de 14 países ao redor do mundo. A empresa tem mais de 47 mil academias parceiras em todo o mundo e oferece mais de 800 tipos diferentes de atividades físicas e de bem-estar em sua plataforma digital.


5. Wildlife Studios

Wildlife Studios é uma empresa brasileira de jogos eletrônicos para dispositivos móveis fundada em 2011 pelos irmãos Victor e Arthur Lazarte. A empresa cresceu rapidamente nos últimos anos, com jogos como "Zooba", "Tennis Clash" e "Sniper 3D" alcançando milhões de downloads em todo o mundo. A empresa também tem investido em novos jogos e tecnologias, como a realidade aumentada, e expandiu sua presença global com escritórios em países como Argentina, Estados Unidos, Irlanda e China. Em 2021, a Wildlife Studios foi avaliada em US$ 3 bilhões, tornando-se uma das startups brasileiras mais valiosas.


Essas startups brasileiras provam que o país tem um ecossistema de startups vibrante e inovador, capaz de competir com as melhores empresas do mundo.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page